quarta-feira, 6 de julho de 2016

Beijo-te meu amor em triste pensamento

........................
Olhei as estrelas… seu brilho estonteante
Deixou em mim imagens carentes e nuas
Fez-me lembrar por um renovado instante
Juras de amor respiradas por palavras tuas
.
Estrelas que me vigiam tão expectantes
Parecem, pela luz, guiar o meu caminho
Fazem-me recordar de ti e por instantes
Fico  tão feliz por não me sentir sozinho
.
E assim olhando a luz que no céu presente
Me dá a alegria por um simples momento
Sinto a paixão dessa felicidade tão carente
Beijo-te meu amor em triste pensamento
...............................

16 comentários:

  1. Estou fascinada com tanta beleza poética. Sem dúvida que as estrelas são uma boa companhia que nos ilumina a mente, a alma, e nos tiram da solidão. São boas instigadoras dos nossos solitários pensamentos. Amei o poema. Lindo demais.

    ResponderEliminar
  2. Tuas poesias sempre lindas,Gil! Parabéns! abraço,chica

    ResponderEliminar
  3. Meu querido, Amigo Gil António. Fiquei fascinada com um poema tão bonito. Fiquei estarrecida.

    Beijinhos, és lindo.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha saudades das tuas poesias. BRILHANTE!

    Beijo de boa noite.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema, amei ler e deixo aqui um abraços bem apertado!

    ResponderEliminar
  6. Um poema lindissimo, tão pleno de amor e saudade.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Amigo Gil "Vicente" António...
    Perdoe-me a brincadeira com teu nome... mas leio aqui um poema de altíssimo teor romântico. 3 quadras irrepreensíveis em ritmo, rima e tema.
    O amor...o cuidado que o céu e as estrelas proporcionam àqueles que amam, que cuidam e têm a paixão no coração.
    Amor e saudade (palavra que só existe na nossa língua!) iluminados pela luz das estrelas.
    Um poema que traduz todo sentimento que carregamos, na ausência d pessoa amada!!
    Um abraço aos amigos administradores você e a Maria dos Anjos!!!

    ResponderEliminar
  8. Que maximo arrasou lindas linha e super emocionante
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  9. Triste mas muito belo, parabéns Gil.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Um dos mais lindos que aqui li, do Gil !

    Beijinho Poeta!

    ResponderEliminar
  11. Amigo, passando só para dizer que não sumi. Estou apenas passando por um momento complicado mas esperando que, como tudo, ele passe.
    Vim deixar um beijo e dizer que estou com saudades e que espero voltar em breve. Não me esqueçam.

    Beijos

    ResponderEliminar

Mensagens populares